sexta-feira, 24 de junho de 2016

Curitiba (PR) – Livros ensinam crianças a valorizar patrimônio arquitetônico.

“Aproximar a discussão sobre preservação do patrimônio arquitetônico da cidade foi o ponto de partida para as obras Patrimônio: a cidade como história e Arquitetura: o ofício do arquiteto, de autoria dos arquitetos curitibanos Fábio Domingos Batista e Emerson José Vidigal, respectivamente.

As obras foram viabilizadas por meio da lei de mecenato da Fundação Cultural de Curitiba (FCC).

“Os livros são voltados para o trabalho dos professores de ensino fundamental e médio, para que, ao abordar esses temas em sala de aula, tenham material de apoio com linguagem acessível a quem não estuda a arquitetura, mas está inserido no contexto urbano”, explica Batista.

Os profissionais realizaram algumas oficinas com professores da rede pública de Curitiba para apresentar a obra e discutir como trabalhar tais temas no contexto escolar. “Queremos desmistificar o patrimônio como sendo apenas um prédio antigo, cercado de história. É preciso entender que além da Catedral de Curitiba, o Paço da Liberdade ou outros prédios de grande destaque; uma casa antiga de família também é patrimônio e precisa ser preservada”, reforça.

No livro específico sobre o fazer do arquiteto, os autores ampliam a visão sobre a profissão, destacando que o trabalho vai além da construção e deve pensar nos problemas sociais e urbanos em que aquele projeto estará inserido.”

Fonte original da notícia: Gazeta do Povo


http://defender.org.br/noticias/curitiba-pr-livros-ensinam-criancas-valorizar-patrimonio-arquitetonico/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicada após análise do responsável pelo blog.