sexta-feira, 14 de junho de 2013

Campanha quer jovens digitais contando histórias analógicas.

"O Museu da Pessoa, em parceria com os Correios, realiza a campanha online “Vá Mais Longe, Descubra o Brasil” como parte do projeto “Memória dos Brasileiros”, que, desde 2006 busca jovens dispostos a contar histórias de brasileiros que revelem um país em constante transformação.

A campanha, que comemora os 350 anos dos Correios, incentiva pessoas a descobrirem narrativas de maiores de 60 anos que tiveram suas vidas transformadas por cartas, telegramas e encomendas. A ideia é construir retratos de um país onde a vivência do tempo e do espaço era diferente.

Karen Worcman, diretora do Museu da Pessoa, diz acreditar que conectar gerações por histórias é uma forma de garantir a transmissão dos saberes em “um país que, em menos de 100 anos, se transformou de rural a urbano e que hoje tem mais de 84% da população nas cidades”.

A campanha é aberta ao público e a melhor história será premiada com um iPad. Personagens significativos serão visitados pela equipe do Museu e farão uma entrevista em vídeo. Além disso, todas narrativas estão disponibilizadas online.
Para participar acesse o site do projeto até o dia 21 de junho e conte sua história."
http://portal.aprendiz.uol.com.br/2013/06/05/campanha-quer-jovens-digitais-contando-historias-analogicas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicada após análise do responsável pelo blog.